sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Back To School #5 - Haul Material Escolar + DIY cadernos personalizados

Olá sweeties! Eu sou a Filipa do blog Something e estou aqui para mais um post!
Se és novo/a por aqui, sê bem vindo/a, se já passaste cá mais vezes, olá de novo.
Hoje trago-vos mais um post sobre #BackToSchool, será o último episódio desta série!
Se são como eu, deixam sempre as compras para a última da hora e é por isso que este post só está a sair agora!
Eu não sei o preço das coisas, nem sei por onde anda o talão, mas podem encontrar tudo no continente.
Para além de verem o material que comprei, também poderão ver como personalizei os meus cadernos!
Não comprei várias coisas visto que já tenho, por exemplo lápis e canetas de pintar, outras coisas não comprei  porque ainda não sei o que é preciso, ou seja, por exemplo, para E.V não sei se vou precisar de papel cavalinho A3 ou A4, então, algumas coisas achei melhor não comprar.
Mas, vamos lá?



Primeiro trago-vos 2 afiadeiras, uma azul e uma verde, e duas ficavam mais baratas do que uma, elas são da note e custaram menos de 2€.

Depois trago-vos um conjunto de régua pequena, transferidor e esquadro, são flexiveis, verdes e também da note, ficou mais barato o conjunto do que os artigos em separado.

Também comprei um conjunto de post-it porque gosto imenso de usar, acho que facilita o estudo em certas disciplinas!

Comprei um compasso super simples e barato.

Da Maped comprei estas 3 borrachas pequenas, adoro as borrachas da Maped, e vocês?

Também da note, trago este corretor, um simples corretor!

Comprei também cola liquida e batom da UHU, não comprei tubos grandes porque acho que não é muito necessário.

Acho que os marcadores também facilitam imenso o estudo e portanto comprei estes 5 da Note.

Comprei um pack de canetas BIC, traz 10 canetas, penso eu!

Também comprei 3 lápis com as suas diferentes pontas, pois como sabem, cada um tem uma função.

Comprei também um caderno A5 para se for preciso fazer apontamentos oue screver sumários em E.V, TIC, e essas disciplinas.

Comprei uma recarga de folhas pautadas para fazer os meus resumos.

Claro que também comprei um portfólio para colocar fichas, testes e tudo isso.



Passando para cadernos, comprei estes da note, estavam por apenas 1,19€. Eu queria pretos de argolas mas não encontrei, como estes tinham esta espécie de capa, achei uma boa opção.
Agora vou vos mostrar e explicar como personalizei os meus cadernos!


Este é de ciências, imprimi emojis, 7 corações do tumblr  e o emoji dos livros, colei tudo, 3 emojis em cima e 3 em baixo e fiz um meio circulo com os corações, escrevendo Ciências em Inglês e colocando o png dos livros.

Para o caderno de Inglês imprimi vários minions, entre eles um que está a apontar para a disciplina, para escrever o nome da disciplina cortei letras do título do jornal!

Para o de Português, cortei uma folha onde escrevi "Português" e de seguida contornei com esta fita cola que comprei na Tiger, ela tem assim um padrão com flores e acho que fica super cute.


Para o de história cortei um pedaço maior de papel onde escrevi o nome da disciplina, e imprimi uma foto do Terreiro do Paço, um sítio que acho lindo! recortei, encaixei na folha e voltei a contornar com a fita cola.

Este ficou um bocadinho vazio e triste, imprimi uma Torre Eiffel e meti o nome da disciplina a sair de trás da mesma.


Para este imprimi este desenho que representa experiências e de seguida recortei as letras "F" e "q" para representar a sigla de Fisíca e Quimica.


Este é o meu favorito! É o de matemática. Imprimi 3 imagens diferentes (pesquisei no google como "tumblr backgrounds" , cortei um módulo de triângulo e depois cortei nas imagens e colei assim desta maneira, acho que ficou super querido!

Por último para o caderno de geografia imprimi tumblr hearts e doughnuts (devia ter imprimido mais, eu sei) e colei-os no caderno todo, metendo uma tira no meio a dizer o nome da disciplina!


E bem, foi este o post, digam-me qual foi o vosso favorito e porquê! Queria agradecer pelos 20 seguidores, vocês são fantásticos/as! Gostava de saber se querem um post de prendas que vou receber nos anos (dia 14 de setembro) - deixem nos comentários.
Não se esqueçam de seguir o blog para que esta comunidade cresça, queria agradecer também pelas 4630 views, vamos tentar chegar às 4800, partilhem com os vossos amigos!
Para estarem atentos aos movimentos do blog podem colocar like na página do facebook: Something , e adicionar o snapchat do blog, sítio onde podes ver um pouco dos meus dias, os meus outfits, e onde faço perguntas e dou novidades em 1ª mão - somethingblog.
Podem me seguir também  no instagram @filipa.sd e no twitter - @cfiisd.
Não se esqueçam de deixar o vosso comentário, para chegarmos aos 4, e já sabem que respondo a todos os comentários e que vejo sempre os blogs que deixam no fim de cada comentário.
Adoro-vos, xoxo


17 comentários:

  1. Adorei ver o teu material escolar!
    Deixa que te diga, os cadernos ficaram lindos!!!!
    Beijinhos <3

    onossomundoblog.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Viviana, ainda bem!
      Muito obrigada querida !
      Xx, Filipa

      Eliminar
  2. Ola! O meu preferido foi o caderno de matemática! Acho q vou fazer o msm... 😱
    Bjs querida! :)

    ResponderEliminar
  3. Olá, gostei do caderno de matemática, tá super querido e original mas simples ao mesmo tempo.

    Beijinhos,

    lovely-iara.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Olá baby.
    Para ser sincera só gostei do caderno de Português porque sou super perfecionista e nota-se pequenas coisas nos outros. Eu cenas assim adoro simetria e harmonia e tudo mais, e pronto, é só a minha opinião.
    Pena ser o último post sobre BTS :'c
    Ly

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá babe, obrigada pela tua opinião!
      Gostei muito de fazer esta série, estava a pensar fazer ainda mais um post mas nao sei!
      Ly,
      xx, filipa

      Eliminar
  5. Gostei! Gostas de post's sobre volta às aulas? Então vai ao meu blog! Tenho lá 4 post sobre isso :)

    desfilandoprada.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Olá gostei bastante do post! Também personalizo os meus cadernos mas com imagens do tumblr vou ter DIY sobre isso no meu blog também! Beijinhos.

    Aos 100 seguidores há giveway no blog!
    http://tipicamente-adolescente.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida ! Muito obrigada! Irei seguir 😘😘
      Xx, Filipa

      Eliminar
  7. Olá linda adorei os teus cadernos ficaram super lindos.
    Bjs

    avidadarafaela-rafaela.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Respostas
    1. Eu comprei porque aproveitei uma viagem a leiria eheh
      xx, filipa

      Eliminar
  9. Tiveste ótimas ideias para a personalização! :)

    http://imthefifthelement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar