sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

9 Random Life Hacks

Olá sweeties!
Tudo bem? Espero que sim.
Eu, hoje, estou bem, sinto que tenho tempo para fazer o post porque, uma professora não foi e flexionámos o horário de forma a ter tarde livre hoje.. E para a semana interrupção de Carnaval, não é? Talvez haja uma pequena surpresa, não muito haver com o Carnaval, mas...
Bem, hoje, o post vai ser sobre Life Hacks ou seja, pequenos truques que vos podem facilitar a vida.
Espero que seja um post útil para vocês.

Vamos lá?


1. Não consigo acordar cedo!
Se vocês são como eu, adoram dormir e então, quando se deitam tarde em dias de aulas pior... Mas, vocês têm que se levantar, e não se podem atrasar por querer ficar no quentinho... Então o que vocês vão fazer para se levantarem cedo?
Deixem o telemóvel longe da cama, com uma música que não gostem ou com um alarme irritante
Quando o despertador tocar com o alarme que vocês odeiam, vocês vão levantar-se para o irem desligar e não terem de estar a ouvir aquilo, depois vão logo para a casa de banho e lavem a cara para não voltarem para a cama!

2. Esqueci-me de por o telemóvel a carregar!
Vocês acordam e o telemóvel está quase sem bateria! Ou... Precisam de sair e não estavam à espera e a bateria está quase a acabar...O que vocês vão fazer?
Coloquem o vosso telemóvel a carregar mas em modo de avião.
Porque assim várias apps não vão gastar bateria e o telemóvel irá carregar muito mais rápido.


3. Esqueço-me sempre de ver na agenda os meus trabalhos de casa.
Se vocês são como eu, esquecem-se sempre de ir à agenda ver se têm trabalhos de casa, ou a maior parte das vezes nem os apontam...Mas.. há uma solução...
Quando o/a professor(a) diz o trabalho de casa apontem num post-it e colem na capa do livro.
Assim, quando os tirarem da mala vão ver o post it, e só o podem tirar quando fizerem os trabalhos... Se se esquecerem, vão se, mais tarde lembrar ao pôr os livros na mala (daí a importância de só os tirar quando fizerem).

4. O meu eyeliner nunca sai direito...
Se estão a começar a fazer eyeliner e ele não sai direito, há uma maneira muito fácil de conseguir.
Basta colocar fita-cola no olho.
Ao colocar fita-cola no olho, irá ser uma base e irá fazer com que ele fique direito...

5. O meu fecho está sempre a abrir.
Quem nunca ouviu "A tua mãe está doente? É que tens a farmácia aberta!" e vocês tinham fechado a "farmácia" há 10 minutos? 
Coloca uma argola no fecho e prende-a ao botão.
Isso vai impedir que a braguilha se volte a abrir!

6. As minhas colunas estragaram-se e a música do telemóvel não dá mais alto.
Para quê comprar outras colunas se há solução?
Usa uma caneca, uma taça, uma lata para pôr o telemóvel.
Ao fazeres isso, o som está mais concentrado, então sairá com mais potência.

7. Os meus colares/fios estão sempre a embrulhar-se!
Se estão na caixa embrulham-se... 
Coloca um prego na parede e mete lá um cabide, de seguida, prega vários pregos ou coloca os prendedores dos panos da cozinha, depois é só colocares lá os teus colares.

8. Atraso-me frequentemente e esqueço me dos lanches e não tenho tempo de tomar o pequeno-almoço.
Maldita da preguiça.. O pequeno-almoço é uma refeição essencial que não podem deixar de comer, e claro que têm de levar os lanches para a escola, não vão ficar o dia todo sem comer...
Preparem os lanches quando prepararem a mala e deixem o que precisam para o pequeno almoço em cima da mesa.  
Assim não vão perder tempo a ir aos armários buscar a comida. Eu, por exemplo deixo sempre um pacote de bolachas na mala, assim de manhã só tenho de preparar o pão. Ao pequeno almoço só bebo um leite achocolatado mas se vocês bebem leite e comem cereais deixem já a caneca pronta, os cereais, a colher, pois, pensando que não, poupa-vos tempo.

9. Quero fazer hamburger e colocar ovo estrelado mas nunca consigo fazer um tamanho correto..
Claro que não, ele acaba sempre por se dispersar e fica com uma forma irregular.
 Cortem uma cebola ao meio e tirei lhe uma tira, como um "anel", depois metem na frigideira e fazem normalmente o ovo.
Porque, o anel de cebola está a limitar o ovo.
285795_369333803155203_8743749_n

-------------------------------------------------------------------------------

Por hoje, trouxe-vos estes 9, se quiserem uma continuação é só dizer nos comentários. 
Observações : Fiquei sem telemóvel porque saiu metade do ecrã, então agora tenho um para desenrascar, ele é muito lento e nem tem câmara frontal, daí eu não andar a fazer snaps.
O giveaway de 1 ano e de natal termina amanhã, dia 06-02-2016, vão lá participar! (clica aqui)
Sigam-me no instagram ( clica aqui ).
Não se esqueçam de seguir o blog porque estamos quase nos 70 seguidores, e partilhem com os vossos amigos ou as vossas amigas para atingir as 7000 visualizações. 
Comentem, para chegarmos aos 4 comentários!
Eu vejo sempre os blogs que vocês deixam nos comentários e se gostar sigo!

Xoxo,
Cátia 

Sem comentários:

Enviar um comentário